quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

CERRO SANTA LÚCIA - Chile parte 1

    

Vamos começar dizendo sobre o chile; Háa o Chile! Tudo começou com o meu casamento, pensamos em vários destinos para a nossa lua de mel e Santiago do chile foi uma delas.
Um dos meus sonhos era conhecer uma cidade como Santiago, um país como o Chile, e só me dei conta que estávamos prestes a realizar uns dos meus maiores sonhos quando já estávamos a caminho do aeroporto!
Um dos destinos planejados para Santiago foi conhecer o Cerro Santa Lucía, que fica a 5-10 minutos de onde estávamos (MAS Apartments Monjitas no bairro de providencia) a caminhada é tranquila e tivemos a oportunidade de conhecer um pouco do bairro!
O Cerro Santa Lucía foi o nosso primeiro destino em Santiago, a escolha já havia sido planejada antes mesmo de sairmos do Brasil, é um lugar icónico para Santiago e um dos maravilhosos passeios que você pode fazer sem gastar seus pesos chilenos

A cidade de Santiago foi fundada aos pés do Santa, em 13 de dezembro de 1541, pelo conquistador espanhol Pedro de Valdivia. Ele foi batizado em homenagem a Santa Lucía de Siracusa.
O cerro era, no início, um mirante e ponto de reconhecimento da cidade para os conquistadores. No início do século 19, transformou-se em uma fortaleza das tropas leais ao rei de Espanha.
Sua configuração atual, como parque público, com bosques, parques, monumentos, mirantes e jardins, foi criada pelo intendente Benjamín Vicuña MacKenna nos anos 1870, como parte de um projeto urbanístico para a cidade.




 Quem consegue chegar ao mirante tem uma visão privilegiada da cidade. Lá tivemos a nossa primeira visão das montanhas dos Andes, e foi lindo, magico como cada momento vivido naqueles dias!
A entrada do Cerro é gratuita, só é necessário o nome e a apresentação do RG.
 Ele fica aberto de 9h a 19h!

 Vale muito a pena conhecer e apreciar cada detalhe do Cerro Santa Lucía!



Nenhum comentário:

Postar um comentário